top of page

Acerca da Eduarda

1991 tinha tudo para ser um ano igual a tantos outros. Não fosse o ano em que os Pearl Jam lançassem o seu primeiro albúm ‘Ten’ que se veio a tornar num dos seus melhores albúns e um dos melhores da música grunge. Algum tempo depois chega a vez dos NIRVANA lançarem o seu segundo albúm de estúdio ‘’Nevermind’’, um albúm que ,segundo a revista ‘’Rolling Stone’’, teve a melhor capa de todos os tempos.

Mas, 1991 não se deve só a lançamentos de albúns de grandes bandas. 1991 foi o ano do desaparecimento de um icone da música, Freddie Mercury deixa o mundo de luto! A sua voz silencia-se para sempre, mas, o seu legado continua até aos nossos dias.
Mas não foi só na música que o ano de 1991 foi um ano especial, 1991 foi marcado pelo fim da guerra do Golfo, foi o ano em que a União Soviética reconheceu a independência da Estónia e Letónia. E outros vários países foram reconhecidos independentes, como é o caso da Geórgia e Croácia… 1991 foi mais um ano importante para a história mundial.
E, é no ano de 1991, no meio de grandes albúns lançados por várias bandas, no ano da indepêndencia de vários países que nasce a Eduarda. Não é dificil descrever a Eduarda. Em uma palavra ‘’Fotografia’’! A Eduarda não quer ser famosa (aliás, ela tem um medo tremendo de ficar defronte de uma camara). Ela só quer ser reconhecida pelo seu trabalho. Tem muitos objectivos, fazer várias exposições fotográficas, fundar uma associação para crianças abandonadas. Gostava de mostrar o Mundo às pessoas através da sua objectiva. Escrever e fotografar histórias. E, se a Eduarda, conseguir fazer isto, sem dúvida que a Eduarda vai ser a pessoa mais feliz do Mundo.

bottom of page